quarta-feira, 9 de novembro de 2016

DEPRESSÃO PÓS-PRATO


Hoje eu jaquei desde o primeiro momento em que sai do jejum! Ansiedade, pois amanhã é dia de pesagem... 11 meses de vida nova! 
Tô me sentindo enorme! E é terrível como todas as minhas atenções se voltam para minha barriga (pança, bóia, pochete), que após a ingestão de qualquer alimento principalmente aquele que eu não deveria ter ingerido faz com que eu me sinta assim tão mal, tão estufada, tão imensa, tão gorda (sei que sou, mas me sinto mais ainda), tão nojenta. E buscando na net sobre esse sentimento de "depressão pós prato" heis que encontro este post do blog http://virandoumaprincesa.blogspot.com.br e super me identifico embora eu não faça certas coisas que são citadas.

"Depressão pós prato é um sintoma bem comum entre portadores de transtornos alimentares, compulsivos, e obesos, mas, poucos sabem esse nome, pois, não é oficial.
Quando um compulsivo come exageradamente, ele se sente culpado, depressivo, alguns pensam em suicídio, se auto mutilam, os bulímicos forçam o vômito, usam laxantes e diuréticos, a fim de diminuir o peso de ter comido fora do planejado, e nesse caso, nem é preciso comer muito, em alguns casos de anoréxicos, uma maça fora do contexto se torna o gatilho para essa sensação ruim após comer.
Depressão pós prato não é um joguinho de palavras com a depressão pós parto. Uma não tem nada haver com a outra. Utilizei o termo, pois a maioria das refeições são feitas em pratos, sentados á uma mesa, as refeições principais pelo menos.
Eu sou uma das primeiras a utilizar essa expressão, pois, percebi que após encarar um prato de comida, eu fico muito depressiva, por me sentir maior do que estou e sem vergonha na cara quando acabo passando dos limites planejados para aquela refeição.
Esse tipo de depressão não é comprovado cientificamente, mas, é algo que está presente na minha vida.
Eu tenho essa "síndrome" da depressão pós prato, e você? Consegue comer normalmente? Restringe os alimentos? Sente culpa após comer? O que faz com esse sentimento? Como lida com a culpa pós refeição?"

Respondendo as perguntas: Eu tenho essa "síndrome" sempre que exagero em minhas refeições embora creio que me alimento "normalmente", kkk dependendo do conceito de normal, kkk... Não me restrinjo apenas faço opções mais saudáveis e evite coisas que estamos cansados de saber que não é "bom" para a saúde, inclusive hoje mesmo comi dois pastéis de carne desnecessariamente apenas por olho grande, e estou me sentindo muitooooooo culpada, pois além de tudo fiz uma ingesta muito grande de alimentos em pouco tempo e não saudáveis. Respondendo a última pergunta de como me lido? Bom, eu espero passar... Me sentido mal, mas deixo passar... eu não como lidar e a sensação já é uma punição! :(


Nenhum comentário:

Postar um comentário