quarta-feira, 19 de outubro de 2016

MINHA HISTÓRIA

Bom, devidos as apresentações do primeiro post dou inicio à minha história:
Sei que um dos assuntos principais deste blog será sobre minha mudança de hábitos alimentares e o abandono do sedentarismo (iniciado lentamente, com muitas dificuldades, mas já foi um começo). Diz que pra todo tipo de mudança, mesmo que pequena deve haver vontade... E digo que no momento estou com muita força de vontade, uma força que eu nem imaginava possuir.
Hoje dia 19/10/2016 fazem 10 meses e 09 dias que iniciei uma reeducação alimentar acompanhada de pequenas caminhadas e há mais ou menos 45 dias iniciei junto a uma amiga alguns exercícios físicos ao ar livre. Eu meses atrás não andava nem dez minutos por dia, não movia uma palha sequer não porque eu era preguiçosa e não queria andar, como todos em minha volta achavam, mas porque devido ao sedentarismo eu simplesmente não conseguia, pois sentia dores nas pernas e muito cansaço. Eu tinha dificuldades em ir andando até ao supermercado que fica a três quadras da minha casa e juntando o gosto pelo motociclismo e a dificuldade em andar, mesmo sendo muito perto eu ia de moto, tinha todo o trabalho em tirar a moto da garagem e arrancar até o supermercado e o tempo gasto neste procedimento se fosse andando eu chegaria bem mais rápido.
Desde o ano de 2007 até o dia 10/12/2015 que vinha ganhando peso, passando de 62 a 121,5 quilos. Praticamente dobrei de tamanho, é como se tivesse duas de mim em uma só e tudo isso por falta de cuidados, falta de vaidade, falta de amor próprio. De um corpo lindo quase perfeito, eu não percebia o que fazia com ele e cheguei ao ponto mais crítico. Virei uma obesa com grau II, obesidade severa quase mórbida.
Só tive real consciência do meu peso, tamanho, largura, gordura nos dias próximo da minha formatura de meu segundo curso técnico, pois não quis participar dando mil desculpas, quando no meu íntimo era simplesmente por eu estar GORDA e que roupa nenhuma me serviria e se servisse não ficaria bem e olha que esta é a segunda formatura que perdia pelo mesmo motivo só que antes eu nem ligava. A formatura foi dia 14/12/2015 numa segundona brava e eu não fui. O último dia de aula foi dia 05/12/2015 e uma semana após o término das aulas, antes da formatura, eu fiquei muito depressiva primeiro pelo fato de não ter conseguido estágio, segundo por não estar trabalhando e terceiro pela ansiedade que eu estava, e conseqüentemente comendo igual uma louca, descontroladamente, compulsivamente...
Aí decidida a fazer algo por mim, acreditando numa possível mudança, no dia 10/12/2015, uma bela e abençoada quinta-feira, fui ao médico para uma consulta normal, apenas para pedir alguns exames de rotina, pois faziam mais de 2 anos que eu não me consultava, conversa vai e conversa vem com o "Doutor", ele me disse você é tão jovem, tão nova para estar com esse peso, você não pode fazer isso com você, precisa se cuidar e fácil não é, é necessário se cuidar mais, fazer uma caminhada se alimentar melhor e ocupar seu tempo, se dedique a você, é você que tem que querer sua mudança e é demorado, você terá recaídas, mas é normal. Senti que ele me dava um voto de confiança! E na medida em que ele ia falando eu ia chorando, chorando e chorando e me dei conta que somente eu poderia me mudar, não esperando que o outro fizesse por mim, pois dependeria totalmente de mim e sai lá do consultório decidida a ser diferente a partir daquele dia mesmo. Foi muito bom, o médico me encaminhou ao nutricionista e ao psicólogo o qual fiz somente 04 sessões e recebi alta.
Essa é minha história, onde descobri ser uma pessoa forte e determinada que nem eu mesma sabia que era e desde então estou nessa luta, pois ainda tenho uma meta que acredito ser capaz de alcançar até Junho/2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário