terça-feira, 6 de junho de 2017

CICLO VICIOSO

Comer, Comer, Comer, Comer, Comer, Comer, Comer...
Mastigar
Engolir
Mastigar
Engolir
Mastigar
Engolir
Mastigar
Engolir
Mastigar
Engolir
Mastigar
Engolir
Mastigar
Engolir
Mastigar
Engolir
Me arrepender,
Me apertar,
Querer me cortar;
Não miar
Não jejuar
Engordar

Engordei 2 kg em 7 dias!
Nem precisa dizer o quanto tô me sentindo mal né, e pra piorar ao ver minha imagem refletida no reflexo de um carro me assustei, to enorme, uma baleia, minhas coxas estão enormes... Estou tão nojenta, me sentindo um saco de batatas amarrado pela boca... Todo dia recomeço todo dia me boicoto
São falhas atrás de falhas.

Tenho tido muita ansiedade e com ela um apetite voraz, tento não cair em tentação, mas não tenho me controlado, a comida me acalma, embora sempre me arrependo após a comilança, a bebida também me acalma... sinto vergonha em dizer isso!
Como é possível a gente não ter pulsos firmes com a gente mesmo? Por que disso? Não aguento mais este ciclo vicioso!




Um comentário:

  1. Olá minha querida.

    Primeiramente respira fundo.
    Grande parte é retenção e acúmulo de alimentos.
    A ansiedade é a causa como nós já identificamos né? Algumas pessoas perdem ou ganham apetite (isso é diferente de fome) durante esse estado né verdade?

    O ganho ou a perda depende de como foi nossa relação com a comida lá da infância. O alimento é para algumas pessoas calmantes porque produz hormônios da felicidade como n serotonina, principalmente carboidratos e também os calmantes os triptofanos.

    Quero que quando você estiver estressada triste ou ansiosa pense na causa disso, pare o que estiver fazendo, solte o celular, deite e pense sobre o porque estar assim, pense nesse problema, pode ser solucionado? tenho certeza que sim, mas a ansiedade é justamente à pressa e o medo diante do futuro. E vc está no momento presente, não podemos antecipar os fatos. Então faça tudo pensando no presente.

    Faça um chá calmante adoce, beba água, toma um banho, respire, deite e pense.

    Não condicione e relacione a comida como soluções porque não é pelo nosso caso ela é mais ainda problemática do que resolutiva..sabendo disso..não há porque comer. Apenas faça o que tem que ser feito nos momentos de estresse.

    E se vc tiver deficiencencias de neurotransmissores que acalmam, procure meditar de modo simples e consumir alimentos com triptofano como proteínas magras ovos laticínios e um chocolate amargo. Fique bem. Beijos Liu.

    ResponderExcluir